Acontece

Disney demite 28 mil funcionários devido à pandemia

Disney demite 28 mil funcionários devido à pandemia
Disney demitiu funcionários - Foto: Reprodução/Pexels.
Empresa anunciou os cortes.

A Disney anunciou o corte de 28 mil funcionários de suas unidades nos Estados Unidos em consequência da crise econômica gerada com a pandemia. Divulgadas nesta terça-feira (29), as demissões da gigante do entretenimento atingem parques de diversões, cruzeiros, eventos e produtos derivados.

Em nota, o grupo reforçou o motivo da decisão, informando que ela decorre dos “impactos prolongados da Covid-19 em nossos negócios, incluindo a capacidade reduzida, ligados ao distanciamento social e incertezas sobre a duração da pandemia”. Segundo a empresa, aliás, ainda há incertezas “agravadas pela recusa da Califórnia em suspender as restrições que permitiriam a reabertura da Disneylândia”. O espaço fica nos arredores de Los Angeles.

Disney demite 28 mil funcionários devido à pandemia
Disney demitiu 28 mil funcionários – Foto: Reprodução.
Empresa foi atingida pela crise – Foto: Divulgação.
Leia mais

Banco Mundial quer ajudar países pobres a comprar vacina da Covid

De acordo com a Disney, 67% dos funcionários demitidos trabalhavam em meio período. Além disso, o faturamento da empresa caiu 85% em relação ao mesmo período do ano passado. “Cortamos despesas, suspendemos projetos importantes, paralisamos atores e tornamos nossas operações mais eficientes, mas não podemos manter todos os nossos funcionários operando com capacidades tão limitadas”, afirmou a empresa.