A visita do presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco está dando o que falar. Ele chegou ao estado após aterrissar no aeroporto de Campina Grande, na Paraíba, de onde saiu para o município de São José do Egito, no Sertão do Pajeú.
Já em terras pernambucanas, Bolsonaro inaugurou a Adutora do Pajeú e autorizou o início da terceira etapa do sistema. No entanto, o que também tem ganho destaque nas manchetes, aliás, não é apenas o compromisso oficial, mas o fato de o presidente (sem partido) não ter convidado o governador Paulo Câmara para o ato.
Câmara, que é do PSB, é opositor do governo Bolsonaro. De Pernambuco, inclusive, quem integra a comitiva do presidente são o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho, e o deputado federal André Ferreira, líder do PSC na Câmara Federal.
Leia mais
André Ferreira vem para PE no avião de Bolsonaro e é homenageado
Mas, apesar de não ter convidado o governador pernambucano, Bolsonaro convidou o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, também do PSB. O prefeito, por sua vez, afirmou que participará do evento apenas para cumprir as exigências do cargo. “Vou unicamente receber o presidente e voltar para casa. Vou receber como dever meu. Acho que é obrigação”, comentou.
Mesmo com o alto número de mortes por coronavírus no país, Bolsonaro tem alcançado altos índices de aprovação. Segundo especialistas, aliás, esse apoio crescente se deve muito ao auxílio emergencial disponibilizado pelo governo durante a pandemia, com o chamado “coronavoucher”.
Leia mais
Saiba o patrimônio dos candidatos à Prefeitura do Recife
No Sertão pernambucano, famoso reduto político do ex-presidente Lula, inclusive, Bolsonaro também foi recebido por um grupo de apoiadores. Com a alta popularidade do presidente, aliás, até opositores declarados têm afirmado que podem abrir diálogo com o chefe do Executivo. Muitos deles, inclusive, pensando nas eleições municipais que se aproximam.
Abaixo, vídeo durante a presença de Bolsonaro no Sertão do Pajeú:
Adicionar comentário