Política

Com Covid-19, Trump sente febre e é levado para hospital

Donald Trump - Foto: Reprodução/Gzero
De acordo com autoridades do governo americano, a decisão pela entrada na unidade de saúde foi tomada como "medida de precaução"

Em menos de 24 horas após seu anúncio de diagnóstico positivo para a Covid-19, o presidente norte-americano Donald Trump apresentou sintomas da doenças e foi levado, na tarde desta nesta sexta (2), ao Centro Médico Militar Walter Reed. Segundo o governo americano, a decisão pela entrada na unidade de saúde foi tomada como “medida de precaução”. As autoridades afirmaram que Trump será mantido sob cuidados médicos por alguns dias. Segundo a CBS News, ele apresentou sintomas de febre baixa e fadiga.

Após sentir febre e fadiga, Trump foi levado ao Centro Médico Militar Walter Reed, em Maryland
Após sentir febre e fadiga, Trump foi levado ao Centro Médico Militar Walter Reed, em Maryland – Foto: Reprodução/G1

LEIA MAIS

Sofía Vergara é a atriz mais bem paga do mundo, segundo Forbes

O presidente dos Estados Unidos começou a exibir “sintomas leves” do novo coronavírus na quinta-feira (1), após revelar que ele e sua esposa, Melania Trump, haviam entrado em quarentena no dia anterior. O norte-americano não está tomando hidroxicloroquina para tratar a doença, de acordo com boletim médico divulgado mais cedo pela assessora de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. Apesar disto, Donald Trump sempre foi grande defensor do medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a doença.

“Por excesso de cautela e por recomendação de seu médico e especialistas médicos, o presidente trabalhará nos escritórios presidenciais de Walter Reed nos próximos dias. O presidente Trump agradece a efusão de apoio a ele e a Primeira-Dama”, informa o comunicado oficial. Ele recebeu uma dose de oito gramas de um coquetel antiviral ainda em fase de testes nos EUA.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar