O projeto dos novos quiosques da orla de Boa Viagem foi divulgado nesta sexta-feira (2). Com uma pegada sustentável e valorizando a cultura local, a equipe que desenvolveu o projeto conta com o arquiteto Bruno Ferraz, o historiador Leonardo Dantas, o xilógrafo Severino Borges e o cordelista Felipe Junior. Além disso, não haverá custos para a Prefeitura do Recife, uma vez que o projeto é uma parceria da associação dos quiosques e uma empresa privada.
Leia Mais
Alto padrão de oftalmologia em PE: Oftalmax e Opty se associam
Cada quiosque terá um painel de azulejos com desenho do antigo calçadão da orla, versos contando fatos marcantes da história recifense, desenhos com grafismo de Cordel, painel de energia solar e acessibilidade para cadeirantes. Além disso, para deixar a orla um pouco mais colorida, os quiosques terão variação de cores, sendo alguns amarelos, outros azuis e outros vermelhos.
Segundo o arquiteto Bruno Ferraz, o objetivo do projeto final é trazer história, cultura e poesia à orla de Boa Viagem. Aliás, ao todo, são 60 quiosques, cada um deles terá uma data da história do Recife. Confira, a seguir, mais algumas fotos do projeto final:
Adicionar comentário