Acontece Política

Tratamento de Trump para Covid-19 não inclui hidroxicloroquina

Trump se recusa a participar de debate virtual com Biden
Donald Trump - Foto: JIM WATSON/AFP
Presidente norte-americano e a esposa foram diagnosticado com coronavírus na sexta-feira (2)

A Casa Branca informou, neste sábado (3), que Donald Trump está “muito bem”. Segundo o último boletim médico divulgado, o presidente norte-americano não faz uso de oxigênio suplementar. “Ele não está precisando de oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, escolhemos iniciar a terapia com remdesivir”, diz o comunicado assinado pelo médico da Casa Branca, Sean Conley.

Donald Trump – Foto: Reprodução/Gzero
Leia Mais

Biden deseja ‘rápida recuperação’ para Trump e Melania

Aliás, o remdesivir é um medicamento antiviral desenvolvido inicialmente para o combate do vírus ebola, mas a FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) autorizou seu uso emergencial para para tratamento da Covid-19 em pacientes adultos e pediátricos. “Ele completou sua primeira dose e está descansando confortavelmente”, diz o comunicado. O presidente dos Estados Unidos é um forte defensor do uso da hidroxicloroquina, ainda assim, não faz uso do medicamento em seu tratamento contra o coronavírus. Aliás, é importante lembrar que a eficácia do remédio contra o vírus não tem comprovação científica.

Hidroxicloroquina – Foto: Divulgação

Trump e sua esposa, Melania, receberam diagnóstico de coronavírus na madrugada de sexta-feira (2). Aliás, no fim da tarde, o presidente foi transferido para um hospital militar para que possa receber atendimento médico imediato caso seja necessário.

Trump e Melania – Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP