Acontece

Nobel de Medicina premia trio por descoberta da hepatite C

Os cientistas foram escolhidos por "sua contribuição decisiva para a luta contra este tipo de hepatite"

Os norte-americanos Harvey Alter e Charles Rice e o britânico Michael Houghton foram anunciados, nesta segunda (5), como os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina de 2020, pela descoberta do vírus da hepatite C. Os três foram escolhidos por “sua contribuição decisiva para a luta contra este tipo de hepatite, um grande problema de saúde mundial que provoca cirrose e câncer de fígado”, explicou o júri. Vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde calcula em quase 70 milhões o número de infecções por hepatite C, que provoca 400 mil mortes por ano.

A descoberta

No fim dos anos 1970, Harvey Alter identificou que, durante as transfusões, acontecia um contágio hepático misterioso, e não era nem hepatite A nem hepatite B, recordou o júri. Anos mais tarde, em 1989, Michael Houghton e sua equipe foram reconhecidos pela descoberta da sequência genética do vírus. Charles Rice analisou durante anos a maneira como o vírus se replicava, pesquisas que levaram ao surgimento de um novo tratamento revolucionário no início dos anos 2010.

 

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz