A empresa de transporte por aplicativo 99 começa a aceitar pedidos de corridas pelo WhatsApp a partir deste mês. A parceria entre as companhias busca ampliar as receitas diante da explosão da demanda por serviços digitais no país durante a crise da pandemia do novo coronavírus. Com o recurso, é possível pedir corridas por uma simples troca de mensagens.
LEIA MAIS
Aeroporto do Recife registra 47% a mais de voos diários
A ferramenta poderá ser acessada a parti do dia 15 de outubro para carros da 99Pop, mas por enquanto apenas em fase piloto em quatro cidades de São Paulo: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos. Em caso de sucesso, a ideia é ampliar o recurso para mais regiões e, em seguida, todo o país até o final de 2020. A parceria tem como alvo principal públicos das classes C e D, cujos smartphones eventualmente tenham capacidade menor para download de muitos aplicativos, e pessoas que morem em regiões cujo sinal da telefonia móvel é mais fraco.
O usuário deverá mandar uma mensagem pelo WhatsApp para o número oficial da 99pop e, após confirmação dos dados cadastrais, o cliente enviará os endereços de destino e embarque. Desta forma, o aplicativo já calcula tempo e valor da corrida, além das informações do motorista responsável pela corrida. O pagamento deve ser feito em dinheiro com o motorista, que pode mexer normalmente no seu aplicativo, sendo que tudo ocorre dentro de um ambiente criptografado.
Com cerca de 20 milhões de clientes cadastrados no app, a 99 tem mais de 750 mil motoristas ativos em 1,6 mil municípios do país. Já o WhatsApp tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil.
Adicionar comentário