Acontece

52% dos brasileiros trocariam de emprego para trabalhar de casa

Foto: Getty Images
Além disso, a pesquisa mostra que 84% gostariam de acesso gratuito a plataformas de capacitação

A pandemia causada pela Covid-19 trouxe uma série de mudanças na rotina de trabalho dos brasileiros. Um delas foi o home office, ou trabalho remoto. Muitas empresas adotaram a modalidade para proteger os funcionários e evitar a disseminação do vírus. Para entender o novo cenário, a Salesforce, empresa especializada em ferramentas de CRM, realizou o estudo “Série Global Stakeholder – O Futuro do Trabalho, Agora”, para o qual ouviu mais de 20 mil pessoas em 11 países. De acordo com o estudo, no Brasil 52% dos entrevistados mudariam de emprego se isso significasse que poderiam trabalhar de casa.

Segundo a pesquisa, os brasileiros estão dispostos a mudar de emprego para manter rotina de trabalho remoto
Segundo a pesquisa, os brasileiros estão dispostos a mudar de emprego para manter rotina de trabalho remoto – Foto: Getty Images

LEIA MAIS

‘Acabei a Lava-Jato porque não tem mais corrupção’, diz Bolsonaro

O levantamento, que traz dados sobre a percepção da população em relação aos impactos da Covid-19 sobre as relações entre os trabalhadores e as empresas, também apontou que 77% acham que a tecnologia deve ter papel essencial nas companhias. Entretanto, 71% acreditam que o home office é viável apenas para uma parcela da população. “A pandemia fez com que as empresas pelo mundo entendessem que o trabalho à distância é viável. O desafio é manter equipes alinhadas por meio de processos e tecnologia para colaborar com foco no cliente”, diz Fabio Costa, vice-presidente sênior general manager da Salesforce no Brasil em comunicado.

Além disso, segundo o estudo, os brasileiros (71%) estão mais interessados no ensino online durante a pandemia. Entre os entrevistados, 84% afirmaram o interesse em ter acesso a cursos de capacitação gratuitos. Com a evolução constante nos formatos de trabalho, as habilidades exigidas pelos empregadores também estão mudando. Para os brasileiros, as habilidades mais importantes nos próximos seis meses serão adaptabilidade e colaboração, ambas apontadas por 96% dos entrevistados. Em seguida aparecem criatividade (95%) e habilidades comerciais (93%).

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz