Política

‘Acabei a Lava-Jato porque não tem mais corrupção’, diz Bolsonaro

Bolsonaro afirma que Brasil não comprará vacina da China
Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Jovem Pan
A declaração foi uma resposta às críticas de lavajatistas que se posicionam contrários à operação tocada pelo ex-juiz Sérgio Moro.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (7) que acabou com a Operação Lava-Jato, porque, segundo ele, “não há mais corrupção no governo”. O discurso ocorreu durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília. Bolsonaro disse ter “orgulho” disso, mas acrescentou que “não é virtude, é obrigação”.

Segundo Bolsonaro, o encerramento da Lava-Jato seria "obrigação"
Segundo Bolsonaro, o encerramento da Lava-Jato seria “obrigação” – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

LEIA MAIS

Sem sintomas da Covid há 24 horas, Trump pretende retomar campanha

“Eu desconheço lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, uma satisfação que eu tenho de dizer a essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava-Jato… Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”, disse o presidente, sendo aplaudido por autoridades presentes no local. “Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Para nós, fazemos um governo de peito aberto”, acrescentou, em seguida.

A declaração foi uma resposta às críticas de lavajatistas em relação à aproximação do presidente com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que se posicionam contrários à operação tocada pelo ex-juiz Sérgio Moro. Apesar da fala de Bolsonaro, a prerrogativa de encerrar a Lava Jato não é do Poder Executivo, mas da PGR (Procuradoria-Geral da República (PGR). A possibilidade de encerramento da força-tarefa de Curitiba em janeiro de 2021, como previsto pela PGR, lança incertezas sobre o futuro de uma série de investigações ainda em andamento.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar