Política

Sem sintomas da Covid há 24 horas, Trump pretende retomar campanha

Donald Trump - Foto: Reuters
Após passar 3 dias internado com Covid-19 em um hospital militar, Trump tem aval dos médicos para retornar à disputa política pela sua reeleição

Sean Conley, médico responsável pelo tratamento de Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (7) que o presidente dos Estados Unidos não apresentou sintomas de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também foi divulgado que Trump não precisou de oxigênio suplementar desde que foi liberado do hospital na última segunda-feira (5). Com o aval dos médicos, o republicano procura maneiras de retomar um cronograma de trabalho normal e impulsionar seu esforço de reeleição enfraquecido a quatro semanas do dia da eleição.

Donald Trump – Foto: Reprodução/Gzero

LEIA MAIS

SBT perde Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta

“Nesta manhã o presidente disse: ‘Eu me sinto bem!’. Seus exames físicos e de sinais vitais, incluindo a oxigenação do sangue e a respiração continuam estáveis em um nível normal”, disse o comandante da Marinha e médico do presidente, durante o comunicado.

Apesar da doença, Trump vem analisando opções para divulgar sua mensagem e diminuir a vantagem do democrata Joe Biden em Estados vitais nos quais a votação de 3 de novembro será decisiva, disseram conselheiros. Assessores do republicano ainda afirmam que ele está impaciente para voltar à campanha e que insiste em debater com Biden em Miami no dia 15 de outubro. Contudo, na última terça (6), Biden disse que não participará se Trump não estiver curado do vírus.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar