Acontece

Ordem no SBT é de cortar 30% de cada produção para reduzir custos

Crise no SBT acelera demissão em massa na emissora. Foto: Reprodução
Desde setembro, a emissora vem enxugando o seu quadro de funcionários por conta da grave crise financeira que o Grupo Silvio Santos enfrenta

O clima é de tristeza nos bastidores do SBT. Depois do anúncio das saídas de Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta, a emissora deve seguir com o plano de afastamento de funcionários. Algumas produções serão dispensadas por inteiro, mantendo apenas cargos de chefia, para recontratar no futuro, caso do departamento de dramaturgia, dos programas “Raul Gil”, “Bom Dia & Cia” e “Topa ou Não Topa”, de Patrícia Abravanel.

Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta foram vítimas do corte da rede de televisão – Foto: Montagem

 

De acordo com o colunista do site Uol, Fefito, os próximos atingidos devem ser “A Praça É Nossa” e o “Casos de Família”, que seguem no ar apenas com reprises. Carlos Alberto de Nóbrega seguirá na emissora, mas parte da produção e do elenco fixo pode sofrer baixas.

Carlos Alberto de Nóbrega só volta a gravar em estúdio depois da vacina do Covid-19 – Foto: Reprodução

A situação de Christina Rocha deve ser definida na semana que vem. Segundo o colunista da UOL, tudo indica que ela se livrará dos cortes, uma vez que ainda grava ações de merchandising e tem o apoio de uma marca de iogurte e suplementos. Com relação a situação de Helen Ganzarolli, a aposta nos bastidores é de que Silvio Santos intercederá pela queridinha, assim como fez com Mara Maravilha. No entanto, até mesmo os funcionários próximos do “dono do baú”entraram na lista de cortes, como Jesus, que, assim como Roque, auxiliava na montagem de cenários e trato com a plateia.

Os Apresentadores do “Esquadrão da Moda”, Arlindo Grund e Isabella Fiorentino também perderam seus contratos fixos, já que a volta do programa foi adiada para depois da vacina contra o Covid-19. Aliás, Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega também só voltarão a gravar em estúdio depois que houver a vacina.

No último sábado (03/10), Maísa Silva anunciou que deixaria o SBT após 13 anos.  O jornalismo da emissora também perdeu nomes importantes de seu quadro recentemente, como Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade.

Maisa, Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade também nao fazem mais parte do cast do SBT – Foto: Reprodução/Notícias da TV

É possível que até 500 funcionários da emissora sejam mandados embora até o fim do ano. Enquanto isso, o SBT exibe apenas reprises dos programas.