Acontece

Vanusa apresenta melhora clínica progressiva e vai deixar UTI

Vanusa - Foto: Divulgação
Artista tem alta eletiva para enfermaria de hospital em Santos onde está internada desde 7 de setembro

Internada há um mês no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral de São Paulo, Vanusa apresenta melhora clínica em tratamento contra pneumonia. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta-feira (8), os médicos indicam que Vanusa, apesar de ainda estar na UTI, deverá ter alta eletiva do local para a enfermaria em breve.

Apesar de melhora clínica, cantora segue tratando de problemas respiratórios
Apesar de melhora clínica, cantora segue tratando de problemas respiratórios – Foto: Fabio Braga/Folhapress

LEIA MAIS

Covid-19: manifesto de cientistas pede que jovens voltem às ruas

O comunicado assinado por Eduardo Michelin Roman, coordenador da UTI onde Vanusa está, e Caio Genovez Medina, gerente médico do complexo, informa que a cantora está consciente, respirando espontaneamente e apresenta estabilidade do quadro clínico. Com isso, ela tem alta eletiva para a enfermaria de clínica médica.

Vanusa chegou a ser entubada, após dar entrada no hospital no dia 7 de setembro com problemas respiratórios. A artista teve anemia, problemas de pressão e pneumonia diagnosticados. Ela ainda sofre de síndrome demencial. Além disso, Vanusa já havia sido hospitalizada anteriormente devido a problemas de depressão e dependência química.