Acontece

Feriadão de 12 de outubro aquece retomada do turismo em Pernambuco

Praia de Porto de Galinhas - Foto: Reprodução.
Destinos como Porto de Galinhas e São José da Coroa Grande lideram o aumento de taxas de ocupação hoteleira

O feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, promete gerar grande oportunidade para a retomada do turismo em Pernambuco. A perspectiva de alta na ocupação hoteleira, como visto no 7 de setembro, segue em marcha e a expectativa é de que o feriado na segunda-feira movimente o turismo e a economia local, que voltam a receber visitantes seguindo os protocolos de segurança durante a pandemia.

São José da Coroa Grande é um dos principais destinos dos turistas que visitam Pernambuco. Foto: Reprodução.

LEIA MAIS

Maldivas: conheça o destino favorito dos famosos na pandemia

De acordo com levantamento realizado pelo Setor de Pesquisas da Empetur, a média de ocupação no Estado para o fim de semana estendido gira em torno dos 63% – a média anual em 2019 foi de 71%. Além disso, o Litoral Sul deverá ser o preferido dos pernambucanos e visitantes na chegada deste verão. Liderando a alta das ocupações estão destino tradicionais como Porto de Galinhas e São José da Coroa Grande. Em Ipojuca, a média esperada é de 62%. Já no município que fica na divisa com Alagoas, a expectativa é de lotação máxima: 100%.

A Ilha de Itamaracá se sobressai, com 100% de ocupação, enquanto Paulista, na RMR, onde fica o Pontal de Maria Farinha, marca 65% de média de ocupação. Do litoral para a região do Agreste, as atividades que mais se sobressaem são as de contato com a natureza, ou o ecoturismo. As cidades de Gravatá (76% de ocupação), Bezerros (96%) e em Bonito (93%), são as que tem mais probabilidade de atrair o grande público. No Sertão, sobressaem-se destinos como Petrolina, com média prevista de 58%; Triunfo, que deve pontuar 52%, e Petrolândia.

Para garantir a segurança durante o lazer, a  Secretaria Estadual de Turismo (Setur) aconselha turistas a buscar pelos estabelecimentos com o selo Turismo Seguro, chancela concedida pelo Governo do Estado às empresas devidamente registradas, licenciadas e empenhadas em cumprir os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz