Acontece

Brasil é eleito para presidir Conselho da ONU para refugiados

Foto: Joédson Alves / EFE
Esta é a primeira vez que o Brasil ocupará o cargo no ACNUR

O Brasil foi eleito na última sexta-feira (9) para exercer a presidência do Conselho do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). Esta será a primeira vez desde a fundação do órgão, em 1950, que o país ocupará a presidência da agência. A embaixadora brasileira Maria Nazareth Farani Azevêdo foi eleita por aclamação para o cargo destinado à América Latina com mandato de um ano.

Foto: Divulgação/ONU

LEIA MAIS

Treino fitness com choque elétrico é febre entre celebridades

Criado após a Segunda Guerra Mundial, o Acnur, por meio de seu trabalho humanitário, ajuda os refugiados a recomeçarem suas vidas. O Conselho do Acnur é responsável por coordenar as discussões entre os Estados membros, determinar as ações prioritárias e aprovar o orçamento do órgão. De acordo com o site Valor Econômico, a eleição foi atribuída como um reconhecimento das políticas brasileiras de acolhimento de refugiados e imigrantes, como a Operação Acolhida que visa os venezuelanos.

Atualmente, há 90 milhões de refugiados no mundo. O maior número vem da Síria, em razão do conflito militar. Por sua vez, a América Latina tem hoje o maior número de refugiados no mundo por uma situação que não é provocada por conflito armado e sim pela crise social, política e econômica na Venezuela.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz