Acontece

Recife é um dos destinos mais procurados do país neste feriadão

Recife - Foto: Reprodução
Além da capital pernambucana, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza também compõe a lista de locais com previsão de maior entrada de turistas

A cidade do Recife já é um dos ponto turístico mais badalados do Brasil com suas praias e locais históricos. Neste feriado de 12 de outubro, a capital de Pernambuco está entre os destinos mais buscados pelos brasileiros para aproveitar a folga estendida. A previsão feita pelo Ministério do Turismo aponta que os aeroportos brasileiros devem receber mais de 713 mil passageiros.

Praia de Boa Viagem – Foto: Reprodução/Revista Algo Mais

LEIA MAIS

Brasil é eleito para presidir Conselho da ONU para refugiados

O levantamento, realizado a partir de consultas às empresas administradoras de aeroportos de todo o Brasil, revela que, além de Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza também compõe a lista de locais com previsão de maior entrada de turistas. De acordo com a pesquisa, os aeroportos com maior movimentação devem ser o de Brasília, com 129 mil pessoas viajando, e o Santos Dumont (RJ), com 75 mil.

Já que este foi o 1º levantamento feito pelo Ministério do Turismo, não há comparação com outros feriados para aferir os impactos da pandemia e se os números representam uma retomada. Mas a diferença pode ser medida com os números dos aeroportos da Infraero. Nestes devem passar 389.135 passageiros no feriado, segundo a estatal. A previsão é de dias mais movimentados neste sábado (9) e na terça-feira (13). O número de passageiros deste ano representa 41% do registrado no ano passado, quando viajaram nos aeroportos da Infraero 941.411 pessoas.