Política

Ministro afirma que privatização dos Correios pode ocorrer em 2021

Ministro afirma que privatização dos Correios pode ocorrer em 2021
Fabio Faria - Foto: Reprodução
Fábio Faria deu a declaração nesta quarta (14).

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, afirmou nesta quarta-feira (14) que a privatização dos Correios pode ocorrer em 2021. Ele levou ao Planalto projeto que trata de princípios para possível processo de venda da estatal.

Durante conversa com jornalistas, segundo o portal G1, ele destacou que o texto “vai dar condições” para que o início das transações ocorra no próximo ano. “Estamos falando aí em 2021, o projeto chegar [ao Congresso] no começo do ano que vem. E, até o final de 2021, a ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização”, disse.

Ministro afirma que privatização dos Correios pode ocorrer em 2021
Ministro falou sobre privatização dos Correios – foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS
Estatal pode ser privatizada em 2021 – Foto: Divulgação/Procon-MS

Faria informou que foi ao local para entregar o projeto ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira. Segundo o ministro das Comunicações, aliás, o texto versa “mais sobre princípios do que regras”, já que o Congresso Nacional discutirá a privatização dos Correios.

Leia mais

Ministro do STF Dias Toffoli é diagnosticado com Covid-19

“O Congresso Nacional deve se debruçar em relação a esse tema. É lá a arena onde serão debatidos todos os requisitos necessários, tratar da universalização das entregas dos Correios, em relação aos funcionários, tudo isso será tratado com bastante cuidado no Congresso Nacional”, comentou.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar