A reabertura de Fernando de Noronha para turistas vem ocorrendo de forma gradual desde o último mês de setembro. A visitação à ilha foi ampliada desde sábado (10), data a partir da qual os visitantes que não tiveram Covid-19 foram autorizados a desembarcar na ilha. Entretanto, após a reabertura a ilha já registrou um aumento de casos externos do novo coronavírus.
LEIA MAIS
Internautas acusam Meghan Markle de plagiar filme da Netflix
Antes da reabertura, iniciada no dia 1º de outubro, o boletim do dia 29 de setembro registrou 119 casos do novo coronavírus na ilha. Nesta quinta-feira (15), o Boletim Covid-19 da Administração de Fernando de Noronha notificou 126 casos. Um aumento de 7 casos em um intervalo de 16 dias.
Também nesta quinta (15), as praias do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha amanheceram fechadas. Os turistas e os moradores não tiveram acesso ao Sancho, Leão, Sueste, Mirante dos Golfinhos nem à Baía dos Porcos. A ação ocorreu como medida preventiva à pandemia.
Todos os casos ativos em Fernando de Noronha são importados – não há transmissão comunitária registrada na ilha desde maio. Atualmente Noronha soma 126 registros da Covid-19, sendo 74 comunitários e 52 importados. Desses, apenas 5 estão ativos e em isolamento domiciliar. A ilha não possui registros de morte causada pelo novo coronavírus.
Adicionar comentário