Agenda

Luan Santana faz live beneficente em prol do Pantanal

Luan Santana - Foto: Divulgação
O cantor ainda leiloará um figurino para ajudar a Instituição Arara Azul

Luan Santana entrou para a lista dos artistas que busca ajudar o Pantanal diante das queimadas devastadoras que destroem o bioma. Natural de Campo Grande e padrinho do Instituto Arara Azul há seis anos, o cantor prepara uma live para arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, da instituição SOS Pantanal, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem o bioma. Aliás, todas as doações podem ter seus destinos acompanhados pelo público e empresas dispostas a ajudar, por meio das mídias sociais e site da própria SOS Pantanal.

Luan Santana – Foto: Divulgação
Leia Mais

Galisteu revela que Senna tinha três sonhos que não se realizaram

O show está agendado para 22 de novembro, diretamente de uma chalana no Rio Paraguai. A exibição ao vivo acontece pelos canais de Luan Santana e das instituições ligadas ao movimento pelo YouTube. Além disso, o cantor prepara o leilão de um de seus figurinos mais marcantes usados em seu recente DVD, “Viva”. A doação será revertida para a instituição Arara Azul. A peça escolhida será a calça listrada que ele usou ao interpretar as músicas “Água com Açúcar”, “Boa Memória”, “Choque Térmico” entre outras.

As doações emergenciais incluem o resgate e o cuidado de animais feridos pelo fogo e pela desnutrição de ambientes incendiados, o suporte ao combate aos incêndios, e a doação de cestas básicas à população desassistida pela tragédia. Além disso, em médio prazo, o dinheiro contemplará também a compra de equipamentos e EPIs para brigadistas de incêndio. As doações também serão destinadas para o treino, capacitação adequada e segura para o ofício desses profissionais, além de educação ambiental a todos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar