Política

Bolsonaro afirma que Brasil não comprará vacina da China

Jair Bolsonaro - Foto: Alan Santos/PR
Comentário vem após anúncio do ministro da Saúde.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (21) que o Brasil não comprará “a vacina da China”, como é conhecido o imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac. A afirmação foi feita em resposta a uma seguidora na página de Bolsonaro no Facebook.

A usuária, em seu comentário, pediu a exoneração do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “Bom dia presidente. Exonera Pazuelo urgente, ele está sendo cabo eleitoral do Doria. Ministro traíra”, escreveu.

Jair Bolsonaro
Presidente afirmou que não comprará vacina da China- Foto: Reprodução/TV Brasil.

Bolsonaro, por sua vez, respondeu desta forma na rede social: “Tudo será esclarecido ainda hoje. Não compraremos a vacina da China”. O comentário, aliás, vem após o ministro da Saúde anunciar, nesta terça-feira (20), a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac.

Leia mais

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com suspeita de COVID-19

Bolsonaro pede afastamento de vice-líder após dinheiro na cueca

Bolsonaro afirma que Brasil não comprará vacina da China
Declaração foi dada em rede social – Foto: Reprodução
Declaração vem após anúncio do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra de vacinas – Foto: Carolina Antunes/PR

Vale lembrar que a farmacêutica chinesa possui acordo com o governo de São Paulo para fornecimento da vacina pronta. Além disso, a cooperação também prevê a transferência da tecnologia de produção para o Instituto Butantan.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar