Acontece

Papa Francisco defende união civil para casais homossexuais

Papa Francisco - Foto: Divulgação
A fala do pontífice está presente em um documentário lançado em Roma nesta quarta-feira (21)

O Papa Francisco afirmou, em um filme que entra em cartaz nesta quarta-feira (21) na Itália, que os homossexuais precisam ser protegidos por leis de união civil. Essa, aliás, foi a forma mais clara que Francisco já usou para falar de direitos dos LGBTIs. “As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”, diz ele no documentário “Francesco”. “O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso”, afirmou o pontífice.

Papa reza e pede que comunidade internacional ajude o Líbano
Papa Francisco – Foto: Chris Jackson/Getty Images
Leia Mais

Viola Davis é estrela de evento brasileiro sobre globalização

No documentário, o Papa discorre sobre sobre temas com os quais se importa, como o ambiente, pobreza, migração, desigualdade racial e de renda e pessoas mais afetadas por discriminação. Aliás, o Papa Francisco já demonstrou ter interesse em dialogar com católicos LGBTIs, mas geralmente suas mensagens são a respeito de acolher esses fiéis.

Papa Francisco – Foto: Gregorio Borgia/AP

O filme foi exibido no Festival de Roma e, no domingo (25), deverá passar nos EUA pela primeira vez durante o Savannah Film Festival. O diretor Evgeny Afineevsky acabou as gravações em junho de 2020. O documentário fala de temas como a pandemia, racismo e abuso sexual. Além disso, há temas geopolíticos também, como a guerra na Síria e na Ucrânia.

Segundo o jornal argentino La Nación, o filme mostra um italiano gay que vive em Roma. Ele tem três filhos, e relata que uma vez escreveu ao papa e pediu para enviar suas crianças à paróquia, mas que tinha receio de que as crianças fossem discriminadas. O homem, aliás, afirma que o Papa Francisco o incentivou a mandar os filhos à Igreja, mas nunca disse qual era a opinião dele sobre a família formada por pais gays. Além disso, o italiano afirma que, apesar de a doutrina não ter se alterado, a maneira de lidar com o tema mudou radicalmente.

Confira, a seguir, o trailer do documentário “Francesco”:

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz