TV e Cinema

Taís Araujo irá interpretar Marielle Franco em especial da Globo

Foto: Divulgação - Montagem: Site RJ
Produção sobre a vereadora será em celebração ao Dia da Consciência Negra

A atriz Taís Araujo foi escalada para interpretar a vereadora Marielle Franco no especial “Falas Negras”, da TV Globo, em celebração ao dia da Consciência Negra, no próximo dia 20 de novembro. Dirigido pelo marido da atriz, Lázaro Ramos, e idealizado por Manuela Dias, o programa vai trazer textos históricos de grandes personagens que, de 1600 aos dias de hoje, lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância. Esse é o primeiro de uma série de especiais que a Globo pretende exibir para marcar datas importantes do calendário nacional.

Lázaro Ramos, marido da atriz, irá dirigir o especial sobre Marielle Franco
Lázaro Ramos, marido da atriz, irá dirigir o especial sobre Marielle Franco – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Conheça o elegante Vetro Ristrot, projetado por Humberto Zirpoli

Além de Taís Araújo interpretando Marielle Franco, Babu Santana dará vida ao boxeador Muhammad Ali. Bukassa Kabengele, ator que nasceu na Bélgica e foi criado no Congo, antes de morar no Brasil, interpreta Nelson Mandela na atração. Guilherme Silva interpretará o líder dos movimentos civis estadunidenses Martin Luther King. Ivy Souza estará no papel da cantora Nina Simone. Naruna Costa interpretará a filósofa Angela Davis.

Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Silva, foram assassinados em março de 2018. A investigação sobre o mandante do crime segue no Ministério Público até hoje.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar