Acontece

Arezzo compra grupo Reserva e anuncia combinação das marcas

Arezzo - Foto: Reprodução
A companhia passa a comercializar, além de calçados e bolsas, itens de moda feminina, masculina e infantil, incluindo roupas e acessórios

A Arezzo&CO acaba de anunciar que firmou um acordo de associação com a marca carioca Reserva, avaliada em 715 milhões de reais. O objetivo da Arezzo é passar a comercializar, além de calçados e bolsas, itens de moda feminina, masculina e infantil, incluindo roupas e acessórios. A transação contempla as seis marcas do grupo – a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK. Além disso, outras sete marcas compõem a Arezzo:  Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans.

O empresário Alexandre Birman, dono do grupo Arezzo – Foto: Keiny Andrade/Folhapress

LEIA MAIS

Recordar é viver: Lindos álbuns personalizados por Beatriz Guerra

Segundo a empresa, a movimentação possibilitará uma ampliação de 3,5 vezes o mercado da companhia. Após a conclusão da transação, a Arezzo&Co deve criar um braço “lifestyle“, nas palavras da companhia, que terá Rony Meisler, sócio fundador da Reserva, como CEO da operação. A empresa também afirma que após a conclusão da incorporação, o braço de lifestyle será batizado de AR&Co, combinação das iniciais de Arezzo&Co e Reserva e de seus líderes, Alexandre Birman e Rony Meisler.

A Reserva foi fundada em 2004 pelos empresários Rony Meisler e Fernando Sigal, conta com 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1500 multimarcas. Em 2019, o Grupo Reserva faturou 400 milhões de reais. Os atuais acionistas da Reserva ficarão com 8,7% da Arezzo.