Acontece

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo em 2020

Porsche, Gucci e Louis Vuitton são as mais valiosas - Foto: Montagem
Gucci e Louis Vuitton figuram na lista da Brand Finance desde 2000

Todo ano a Brand Finance publica a lista das marcas de luxo mais valiosas do mundo. Não seria diferente em 2020, mas a pandemia da Covid-19 fez com que o setor perdesse muito de seus lucros. De acordo com o relatório, é estimado que as marcas tenham déficit equivalente a 35 bilhões de dólares como resultado da pandemia. Ainda assim, houveram casos de crescimento. Aliás, apenas duas empresas estão nessa lista todos os anos desde 2000: Gucci e Louis Vuitton.

Gucci e Louis Vuitton se mantêm na lista desde 2000 – Foto: Divulgação
Leia Mais

Arezzo compra grupo Reserva e anuncia combinação das marcas

Oito das dez primeiras marcas mostraram crescimento em relação ao ano passado, com exceção das marcas Rolex e Coach, que registraram, respectivamente, 2.2% e 9.7% de queda em relação ao valor geral da marca. A Porsche conseguiu manter o trono de primeiro lugar por uma margem considerada do segundo colocado. Enquanto a empresa alemã de automóveis vale US$ 34 bilhões, a Gucci vale “apenas” US$ 17,63 bilhões. Confira a lista das 10 marcas de luxo mais valiosas de 2020:

1. Porsche (Alemanha)
Porsche é a marca de luxo mais valiosa de 2020 – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 33,91 bilhões
Valor em 2019: US$ 29,34 bilhões
Crescimento: +15.6%

2. Gucci (Itália)
Loja da Gucci – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 17,63 bilhões
Valor em 2019: US$ 14,66 bilhões
Crescimento: +20.2%

3. Louis Vuitton (França)
Louis Vuitton – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 16,47 bilhões
Valor em 2019: US$ 13,57 bilhões
Crescimento: +21.4%

4. Cartier (França)
Loja da joalheria Cartier – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 15,01 bilhões
Valor em 2019: US$ 13,64 bilhões
Crescimento: +10.1%

5. Chanel (França)
Chanel – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 13,70 bilhões
Valor em 2019: US$ 11,48 bilhões
Crescimento: +19.4%

6. Hermès (França)
Loja Hermès – Foto: Benoît Teillet/Divulgação

Valor em 2020: US$ 11,90 bilhões
Valor em 2019: US$ 10,92 bilhões
Crescimento: +9.1%

7. Ferrari (Itália)
Ferrari – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 9,05 bilhões
Valor em 2019: US$ 8,32 bilhões
Crescimento: +8.7%

8. Rolex (Suíça)
Rolex, com seus relógios disputadíssimos, também apareceu na lista – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 7,87 bilhões
Valor em 2019: US$ 8,04 bilhões
Crescimento: -2.2%

9. Dior (França)
Loja da Dior – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 6,86 bilhões
Valor em 2019: US$ 6,32 bilhões
Crescimento: +8.6%

10. Coach (Estados Unidos)
A Coach é a única representante das américas – Foto: Divulgação

Valor em 2020: US$ 6,81 bilhões
Valor em 2019: US$ 7,54 bilhões
Crescimento: -9.7%

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz