Acontece

Morre o dono da Samsung, homem mais rico da Coreia do Sul

Morre o dono da Samsung, homem mais rico da Coreia do Sul
Lee Kun-hee - Foto: Yonhap
Lee Kun-hee tinha 78 anos

Morreu neste domingo (25), aos 78 anos, o presidente do conselho da Samsung, Lee Kun-hee. Dono da gigante da tecnologia, o magnata foi o responsável por transformar a empresa em um dos maiores conglomerados do mundo.

Após a morte de seu pai, Lee Byung-chul, que fundou a Samsung há 80 anos na Coreia do Sul, ele assumiu os negócios da família e viu seu patrimônio chegar a aproximadamente 21 bilhões de dólares, segundo a Forbes.

Morre o dono da Samsung, homem mais rico da Coreia do Sul
Lee Kun-hee em foto de arquivo, em Seoul, em 10 de março de 2011 – Foto: REUTERS/Lee Jae-Won/File Photo
Leia mais

Hamilton se torna maior vencedor da história da F1

Inclusive, até então, Kun-heeo era o homem mais rico do país. Dessa forma, aliás, ele esteve por seguidas vezes em listas dos empresários mais importantes e influentes do mundo.

Agora, a expectativa é de que império da família fique sob a administração do seu único filho, Lee Jae-yong. Aliás, ele já vem liderando a empresa desde 2014, quando o pai se afastou devido a problemas de saúde após sofrer um ataque cardíaco.

Lee Jae-yong deve seguir no comando da empresa – Photo: EPA-EFE

Segundo a Exame, mesmo no hospital e em coma, Kun-heeo foi oficialmente mantido no cargo de presidente do conselho. De acordo com a Samsung, ele passou os últimos momentos ao lado dos familiares. A causa da morte, no entanto, não foi informada.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz