Moda

Diane Von Fürstenberg assina coleção em parceria com a C&A

Diane Von Fürstenberg - Foto: Divulgação
A estilista é responsável pela criação do icônico vestido-envelope

A famosa estilista Diane Von Fürstenberg assina nova coleção para a C&A. Conhecida mundialmente pela criação do wrap dress (vestido-envelope), ela agora desenvolveu um conjunto de peças dignas de passarela que serão vendidas por preços acessíveis. Aliás, o icônico modelito, desenvolvido originalmente em 1974, também está na coleção. Essa é a primeira parceria firmada entre a DVF e uma rede varejista brasileira.

Diane Von Fürstenberg – Foto: Divulgação
Loja da DVF – Foto: Divulgação

“Eu tenho uma loja no shopping Iguatemi e já fiz colaborações com grifes como a H.Stern mas, com uma varejista, nunca tinha feito, por isso, estou muito empolgada”, disse Diane, durante a coletiva de imprensa online realizada na tarde desta terça-feira (27). Aliás, a nova coleção, segundo as palavras da própria estilista, busca empoderar as mulheres e trazer aceitação para os mais diferentes corpos.

Leia Mais

Grupo Soma deve comprar a grife NV, de Nati Vozza

Durante a coletiva, que ainda contou com a presença Paulo Correa, CEO da C&A Brasil e da top Carol Ribeiro, Diane pontuou muito sobre a democratização das roupas, em tornar suas peças mais acessíveis e usáveis para qualquer mulher. Aliás, a estilista é uma das criadoras de moda cuja imagem está mais ligada ao feminismo e ao empoderamento feminino. Diane estourou ao lançar o wrap dress em 1974, que representou uma revolução, ao dar às mulheres o poder de aparecer em espaços masculinos usando um vestido elegante, com sua cintura marcada e o colo em destaque, graças ao decote em V.

Aliás, o famoso vestido-envelope também aparece na coleção – Foto: Divulgação

A nova coleção terá 41 peças. Além do icônico wrap dress, saias, roupas de praia, acessórios e diversos vestidos formam o conjunto criado através da parceria. Além disso, as estampas que se tornaram sinônimo de DVF, como as de zebra ou que mesclam formatos geométricos, também poderão ser vistos nas novas peças. Segundo Paulo Correa, a coleção traz roupas versáteis e atemporais, que podem ser usadas por qualquer mulher por vários anos. “não será apenas uma temporada [da moda], mas uma roupa que a mulher possa usar por vários anos, o que a torna mais sustentável. Acho que essa é a nova tendência”, afirmou o CEO da C&A Brasil.

Look da nova coleção – Foto: Divulgação
Coleção da DVF e C&A – Foto: Divulgação

Todas as peças estarão disponíveis aos clientes do grupo de relacionamento C&A&VC a partir desta quarta-feira (28) e, nos dias 29 e 30, respectivamente no aplicativo e site www.cea.com.br. Além disso, a partir do dia 3 de novembro, as peças estarão nas lojas da rede varejista.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar