Acontece

Alceu Valença lança versão orquestrada do clássico “Anunciação”

Alceu Valença lança versão orquestrada do clássico "Anunciação"
Alceu Valença - Foto: Reprodução
Projeto foi gravado junto à Orquestra Ouro Preto.

Impossível não lembrar e cantarolar os famosos versos de “Anunciação”, um grande clássico do mestre Alceu Valença. E vem novidade por aí: uma nova versão gravada durante a pandemia junto à Orquestra Ouro Preto.

Detalhe: Alceu e os músicos gravaram cada um em sua própria casa. Assim, vale a pena aguardar essa nova história de “Tu vens. Tu vens. Eu já escuto os teus sinais”.

Alceu Valença lança versão orquestrada do clássico "Anunciação"
Alceu vai lançar nova versão do clássico – Foto: Reprodução

Inclusive, a ideia de criar esta versão especial surgiu do desejo de Alceu de levar adiante, de alguma forma, a série de apresentações acompanhado da orquestra que já tinha planejado para este ano.

Leia mais

Claudia Leitte comandará carnaval nos Estados Unidos em 2021

Ele falou sobre a modificação para dar andamento ao projeto à colunista Sonia Racy, do Estadão. “Gravei a voz aqui mesmo na sala do meu apartamento no Rio e cada músico registrou seu instrumento em sua própria residência”, explicou.

Alceu Valença lança versão orquestrada do clássico "Anunciação"
Aliás, cantor e músicos gravaram cada um de suas casas – Foto: Rose Pepe

Além disso, Alceu também contou que tem aproveitado a quarentena para tocar violão “como nunca” e conversar com os amigos e irmãos pelo telefone.

Leia mais

Ivete Sangalo salvou menino de afogamento, conta tia da criança

Aliás, o novo projeto não se restringe ao clássico “Anunciação”. Segundo declarou à colunista, a ideia é é lançar uma sequência de músicas dessa mesma forma: cada um no seu quadrado e com o seu próprio instrumento.

Projeto, aliás, é parceria com Orquestra Ouro Preto – Foto: Reprodução

E o lançamento da nova versão desse hit que já embalou inúmeros carnavais será nesta sexta-feira (30). À coluna, inclusive, Alceu relembrou, aliás, a história por trás da composição da canção.

“Comecei a brincar na flauta, sem a menor pretensão, no jardim da minha casa em Olinda. Foi aí que surgiu a melodia da música. Alguém próximo disse que estava bem bonito e eu acabei desenvolvendo mais a ideia e finalizando a canção. Saí tocando pelo quintal, vi as roupas no varal. Saí para a rua, vi os sinos da catedral. A letra da música foi surgindo assim”, contou.