Acontece

Whitney Houston é primeira mulher negra com 3 discos de diamante

Whitney Houston - Foto: Reprodução
A lendária cantora será introduzida ao Hall da Fama do Rock and Roll durante uma cerimônia na próxima semana ao lado de outros ícones da música dos anos 90, como The Notorious B.I.G. e Depeche Mode.

A saudosa Whitney Houston, que morreu em 2012 com apenas 48 anos de idade, fez história mais uma vez no mundo da música. A lendária cantora que vendeu centenas de milhões de discos, tornou-se oficialmente a primeira artista negra da história a ter três álbuns com certificado de diamante, uma conquista anunciada uma semana antes da introdução da cantora no hall da fama do Rock.

Whitney Houston fez história no mundo da música- Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Gretchen rebate rumores de divórcio:’parem de gorar meu casamento’

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a Recording Industry Association of America afirmou nesta quarta (28) que o seu segundo álbum intitulado ‘Whitney‘, alcançou oficialmente o status de diamante, uma certificação concedida a discos que venderam 10 milhões de cópias, mas que agora leva em consideração o streaming por meio de plataformas digitais também.

Os discos Whitney Houston, o de estreia da artista lançado em 1985, e a trilha sonora de O Guarda-Costas, filme estrelado pela cantora e por Kevin Costner, de 1992, já tinham conquistado álbuns de diamante, com 13 milhões e 18 milhões de unidades vendidas, respectivamente.

Artistas como Garth Brooks, The Beatles e Led Zeppelin também tiveram pelo menos três álbuns de diamante, mas Houston é a primeira artista negra a receber a designação, de acordo com a AP. Ela será introduzida ao Hall da Fama do Rock and Roll durante uma cerimônia na próxima semana ao lado de outros ícones da música dos anos 90, como The Notorious B.I.G. e Depeche Mode.

Foto: Reprodução