Política

Após polêmica, Salles diz que Twitter foi usado indevidamente

Ricardo Salles - Foto: Sérgio Lima/Poder360
Conta do ministro do Meio Ambiente se referiu de forma pejorativa ao presidente da Câmara dos Deputados.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pronunciou-se na manhã desta quinta-feira (29) sobre a polêmica que tomou conta das redes sociais na noite anterior. Segundo ele, sua conta no Twitter foi usada indevidamente.

Dessa forma, Salles nega que tenha feito o comentário pejorativo direcionado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na quinta, o perfil oficial e verificado do ministro chamou o parlamentar de “Nhonho”, personagem do seriado “Chaves”.

Ricardo Salles nega que tenha feito comentário – Foto: Divulgação

Aliás, nos bastidores, o que se afirma é que este é o apelido usado pela ala ideológica de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, para se referir ao presidente da Câmara.

Leia mais

Bolsonaro manda homem comprar arroz na Venezuela após queixa

Em sua defesa, Salles alega que o comentário jocoso não foi escrito por ele. Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, escreveu Ricardo Salles na rede social.

Logo após publicar a explicação, a conta do Twitter do ministro do Meio Ambiente foi apagada. A assessoria do ministério, inclusive, segundo o G1, informou que Salles já entrou em contato com Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia foi alvo de comentário jocoso – Foto: Divulgação
Leia mais

“Vou começar a atuar nas campanhas discretamente”, diz Bolsonaro

“O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta”, afirmou a nota.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar