Acontece

Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2021 é cancelado

Foto: Diário do Rio
Blocos decidem aguarda a vacina contra COVID-19

Enquanto no Recife a prefeitura decidiu adiar o debate em torno da questão da realização ou cancelamento do carnaval de rua para depois das eleições, no Rio de Janeiro a decisão já foi tomada nesta quinta-feira (29). Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, representantes de blocos oficiais e independentes, RioTur e especialistas em saúde e segurança decidiram, em reunião, que não será possível realizar o evento sem a existência de uma vacina contra o novo coronavírus. O desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio já havia sido adiado por uma decisão no fim de setembro.

Carnaval do Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Nova ciclofaixa muda trânsito na Zona Oeste do Recife

A decisão foi tomada durante o encontro Desenrolando a Serpentina, promovido pela Sebastiana, a Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro. “Realizadores e desfilantes já tinham este posicionamento de que não iam desfilar sem a vacina. O nosso posicionamento é que não tem carnaval em 2021. Vai pular para 2022, e se lá a gente tiver condições de realizar” disse Fabrício Villa Flor, presidente em exercício da Riotur.

De acordo com Rita Fernandes, presidente da entidade, nesta edição, especialistas em saúde foram convidados a apresentar os dados sobre a pandemia. “Os especialistas disseram que não tem condições de imunização da população até junho. Nós já tínhamos dito que, da nossa parte, não tem como fazer carnaval no segundo semestre, a cidade tem outro calendário. Então, a Sebastiana e os blocos independentes não farão”, afirma.

Além do cancelamento, a Sebastiana também propôs ao Ministério Público que seja feita uma grande campanha de conscientização sobre os riscos que o carnaval de rua pode significar para a saúde pública. “Podemos usar a força que os blocos têm com suas redes e fazer um esforço de comunicação para que outros grupos também compreendam que na data do carnaval não dá pra fazer, pra todo mundo ser responsável”, revela.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz