TV e Cinema

Lázaro Ramos ganha seu primeiro prêmio internacional de cinema

Lázaro Ramos - Foto: Reprodução/UOL
“Medida Provisória”, primeiro longa dirigido pelo ator, foi reconhecido como "melhor roteiro" no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos

Lázaro Ramos conquistou, nesta quinta (29), seu primeiro prêmio internacional com o filme “Medida Provisória”. O longa, que no exterior foi batizado de “Executive Order“, foi premiado com o troféu de melhor roteiro para Lázaro e Lusa Silvestre, com os co-roteiristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. A premiação ocorreu durante o Indie Memphis Film Festival, dos Estados Unidos. Com direção e roteiro do artista baiano, a produção também conta com a participação de sua mulher no elenco, a atriz Taís Araújo. Seu Jorge, Adriana Esteves, Alfred Enoch e Renata Sorrah também estrelam no longa.

“Medida Provisória” – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Governo trabalhará ‘da mesma forma’ em caso de 2ª onda de COVID-19

Em entrevista ao portal Gshow, Lázaro celebrou o feito. “Todo o trabalho de estar atrás das câmeras me dá um prazer imenso. Dirigir é algo que tenho feito cada vez mais. Escrever esse roteiro com o Lusa Silvestre e meu co-roteiristas, Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr., me deixou muito feliz. Eu acredito que cada vez mais vou fazer múltiplas coisas, mas confesso que atrás das câmeras eu ganho outras possibilidades que um ator não tem”.
Elenco do longa-metragem dirigido e roteirizado pelo artista Lázaro Ramos – Foto: Reprodução

O longa é uma ficção que se passa no Brasil do futuro, em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, composta pelo jovem casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), além do primo, o jornalista André (Seu Jorge), que, de favor, mora na casa da dupla.

Ele também comentou o fato de ser premiado às vésperas de seu aniversário de 42 anos, comemorado neste domingo. “É o melhor presente profissional que poderia receber. Depois de ter feito tantas coisas, pode não parecer, mas ainda tenho dúvidas, de vez em quando, se ainda tenho a contribuir para a cultura do meu país”, diz.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar