Acontece

Terremoto atinge o Mar Egeu e causa desabamentos na Turquia

Forte terremoto derrubou prédios na Turquia - Foto: AFP
Países como Grécia, Bulgária e Macedônia do Norte também sentiram os tremores de terra

Um forte terremoto, de magnitude 7.0, atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) e foi sentido na Turquia e na Grécia. Ao menos seis prédios desabaram em dois distritos de Izmir, a terceira maior cidade da Turquia. Além disso, alertas de evacuação chegaram às praias, devido ao risco de tsunami na região. Segundo os dados do órgão turco de monitoramento de tremores, o epicentro aconteceu a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 quilômetros.

Leia Mais

Após atentado em Basílica de Nice, França sofre outros ataques

Pelo menos quatro pessoas morreram e 120 ficaram feridas, de acordo com a agência turca responsável pelo atendimento após os desastres. Os moradores correram para as ruas durante os tremores, também registrados nas cidades de Atenas e Istambul, segundo relatos de testemunhas e vídeos publicados em redes sociais. Uma das mortes já confirmadas foi provocada por afogamento. O nível do mar subiu rapidamente após os tremores. “Parece haver um pequeno tsunami”, disse Yetiskin, prefeito de um dos distritos atingidos.

Homens trabalham no resgate de sobreviventes após forte terremoto – Foto: Ismail Gokmen/AP

As emissoras de televisão do país mostravam imagens de grandes nuvens de poeira, enquanto os moradores corriam para as ruas, em pânico. Ainda assim, o governador de Istambul, Ali Yerlikaya, disse que, até o momento, não há informações sobre danos na capital econômica do país. “Todas as nossas instituições começaram a se deslocar para o local para iniciar os esforços necessários”, declarou o presidente Recep Tayyip Erdogan no Twitter.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz