Acontece

“Até pegar o jeito, levei muita bronca”, diz Paes sobre carreira

Juliana Paes está completando 20 anos n TV. E ela celebra do melhor jeito: revendo dois papéis marcantes de sua carreira, que são Ritinha, se Laços de Família, e Bibi, de A Força do Querer. Aos 41 anos de idade, a atriz, que so havia feito figuração em Malhação, era inexperiente quando foi aprovada para o elenco da novela de Manoel Carlos, atualmente reprisada no Vale a pena ver de novo. Em entrevista à Revista Quem, ela conta.

Juliana Paes como Ritinha

“Não sabia me posicionar, então era muito difícil e penoso para mim. Não tive uma formação profissional de cursos. Sou uma cria da casa e aprendi fazendo, tomando bronca. Cheguei à novela muito crua”, diz Juliana.

De acordo com Juliana, ela tinha receio de se sentir excluída por ser uma novata na profissão. “A receptividade do elenco e equipe, às vezes, me tirava um pouco o sono. Ficava apreensiva se seria deixada de lado por não ser da patota, mas pelo contrário. Eles me tratavam tão bem, queriam saber de onde eu vinha, como tinha sido o teste, como conheci o produtor… Tinham interesse pela minha história. Eu me senti muito acolhida”, afirma, lembrando do dia em que acabou cochilando antes de entrar e do receio de errar o momento de dizer “com licença” – sua única fala em uma cena repleta de veteranos com “textões”.