Acontece

Após internação, Maradona terá de operar hematoma na cabeça

Diego Maradona morre aos 60 anos - Foto: Reprodução
Uma tomografia realizada nesta terça (3) detectou o hematoma no ex-jogador, o que causou sangramento interno.

Diego Maradona será transferido da clínica em que está internado, na cidade de La Plata, para um hospital, em Olivos, em Buenos Aires, onde será operado ainda nesta terça-feira (3) de um hematoma subdural (acúmulo de sangue nos espaços meníngeos do cérebro), que foi detectado após a realização de uma tomografia. As informações foram confirmadas pelo seu médico, Leopoldo Luque, em entrevista na Argentina. “Vamos operar hoje. Ele está lúcido, entende, concorda com a intervenção”, disse Luque.

A notícia surpreendeu os jornalistas que estavam em frente ao hospital em La Plata  onde ele estava internado desde segunda, 2, já que antes do exame, as informações dos funcionários do hospital aos repórteres era que o paciente insistia em receber alta nesta quarta (4) e estava bem, caminhando pelos corredores. “Ele está bem melhor que ontem, com vontade de ir embora. Gostaria que ele ficasse mais um dia. Ele está anêmico, um pouco desidratado, temos que corrigir isso e ver se ele continua melhorando”, declarou Luque antes, otimista com a recuperação do ex-campeão mundial.

Uma pessoa que trabalhou com Diego e teve contato com seu advogado, Matías Morla, no último sábado (31) – um dia após seu aniversário de 60 anos – disse ao jornal Folha de S.Paulo tê-lo encontrado abatido, apesar das centenas de mensagens que recebeu de personalidades esportivas. Segundo o advogado, Maradona se dizia triste por não ter conseguido reunir todos os seus filhos.

Há o receio de que ele esteja deprimido, e sua falta de ânimo alarmou as pessoas que estão próximas a ele. Por divergências com a ex-mulher Claudia Villafañe, ele está afastado das filhas Dalma, 33, e Giannina, 31. Dalma já reclamou publicamente que seu acesso ao pai tem sido bloqueado, sem especificar por quem. “Me parte a alma”, respondeu Giannina a um seguidor no Instagram sobre o estado aparente de Diego.

Maradona também manifestava tristeza pela morte de seu cunhado Raúl Machuca, marido de sua irmã Kitty e de quem ele era muito próximo. Ele morreu em agosto, vítima da Covid-19.