Acontece

Laura Neiva fala sobre os tabus de conviver com a epilepsia

Laura Neiva fala sobre os tabus de conviver com a epilepsia
Laura Neiva - Foto: Thiago Duran/Agnews
Atriz foi diagnosticada aos 19 anos.

A atriz Laura Neiva falou sobre a epilepsia, doença que foi diagnosticada aos 19 anos, em entrevista à Quem. Hoje, aos 27, ela conversa abertamente sobre o tema, que considera sempre ter sido um tabu.

“De alguma forma, essa doença é um tabu. Desde sempre foi um tabu por causa das convulsões. As pessoas têm medo”, disse.

Laura Neiva fala sobre os tabus de conviver com a epilepsia
Laura Neiva foi diagnosticada aos 19 anos – Foto: Reprodução/Instagram

Durante a entrevista, aliás, ela destacou que falta informação e que é preciso conversar sobre o assunto. “Posso me tratar e falar sobre a doença, mas acho muito triste que as pessoas não conheçam, não saibam o que fazer se, por acaso, entrarem em contato com alguém tendo uma crise, não sabem identificar qual a diferença entre ter uma convulsão e ser epilético. São coisas diferentes”, comentou.

Leia mais

André Marques foi o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga

Ela também refletiu sobre os mitos que pairam sobre as mulheres diagnosticadas com epilepsia. “A quantidade de epiléticos é muito maior do que eu imaginava. A questão das mulheres acharem que não podem ter filhos por causa da epilepsia, é uma pena. A falta de informação sobre a doença mostra que precisamos falar mais sobre isso”, afirmou.

Laura é casada com o também ator Chay Suede – Foto: Reprodução
Casal é pai de da pequena Maria – Foto: Divulgação

Vale lembrar que a atriz é mãe da pequena Maria, de 10 meses. A bebê é filha de Laura e do ator Chay Suede, com quem está casada há um ano.