Acontece

Rainha Elizabeth II deverá se aposentar em 2021, revela escritor

Foto: Getty Images

Os dias da rainha Elizabeth II como monarca reinante do Reino Unido podem estar contados. É o que revela o especialista real e escritor britânico Robert Jobson. Ele sugere que ela deixará o cargo em 2021 e passará a coroa para seu filho, o príncipe Charles. A decisão da aposentadoria é baseada na idade avançada da monarca, atualmente com 94 anos. Entretanto, a monarca que reinou por mais tempo na história britânica, continua a cumprir compromissos reais, mesmo durante a pandemia do coronavírus, como parte de seus deveres da corte.

Rainha Elizabeth II – Foto: Tolga Akmen/AFP

LEIA MAIS

Ana Maria comparece à velório de Tom Veiga e se emociona nas redes

Em declarações ao programa semanal da True Royalty TV, The Royal Beat, Robert Jobson disse: “Ainda acredito firmemente que quando a Rainha chegar aos 95 anos, ela vai deixar o cargo”. A rainha Elizabeth está no comando do país desde 1956, como a primeira monarca feminina. Ao fim de seu reinado, o trono passa a ser de Charles, príncipe de Gales, que já alegou que não sucederá a mãe no comando da nação britânica, dando lugar à William. No entanto, não se sabe qual será o posicionamento do príncipe de Gales ao receber o trono com a mãe ainda em vida.

A rainha Elizabeth II e seu filho, o príncipe Charles, sucessor ao trono – Foto: Getty Images

Na visão do repórter real da Newsweek, Jack Royston, também presente na atração, a escolha de abrir mão do reinado se relaciona com o sentimento de Charles também estar em idade avançada, com 72 anos, e ainda não ter tido a chance de governar. Ele afirmou: “Acho que ela não vai querer [se aposentar]. Mas, realisticamente, ela chegará a um ponto em que entregou tudo a Charles e então como você olha seu filho nos olhos e lhe diz que ele não é vai ser rei?”.