Acontece

Twitter aponta falas de Trump como “conteúdo incorreto”

Donald Trump - Foto: Jim Watson/AFP
Presidente usou a plataforma para alegar fraude nas eleições dos EUA

Donald Trump está focado em alegar possíveis fraudes no processo eleitoral dos Estados Unidos. Concorrendo à reeleição, o presidente viu sua vantagem diminuir e, inclusive, ser ultrapassada por Joe Biden após a apuração dos votos por correio. Com isso, o republicano focou no discurso de fraude e, aliás, alegou que irá à Suprema Corte para pedir a recontagem e, até, a exclusão desses votos.

Donald Trump – Foto: Divulgação
Leia Mais

Kanye West admite derrota na eleição e já lança campanha para 2024

Mas, muito do que Trump disse, foi através de sua página no Twitter. Forte usuário da plataforma, ele escreveu, ao menos, sete tweets sobre a apuração dos votos nas últimas 24h. Mas, para a infelicidade do presidente, a plataforma classificou quatro deles como “conteúdo incorreto”. Aliás, esses posts são justamente os que falam sobre uma possível fraude.

Aliás, desde antes do dia da votação, o clima dessas eleições era de tensão. Isso porque Trump já havia dito que não entregaria o cargo de forma amigável. Forte crítico do voto pelos correios, ele dizia há tempos que a eleição seria fraudada. Com o resultado preliminar, o atual presidente pediu à Justiça, na tarde desta quarta-feira (4), para barrar o restante da contagem de votos no Michigan – estado chave. Além disso, também solicitou a recontagem dos votos em Wisconsin, outro estado chave, vencido por Joe Biden.