Política

Deputado quer criação de lei para proibir cigarros eletrônicos

Cigarros eletrônicos - Foto: Montagem
Os dispositivos são proibidos por uma resolução da Anvisa, que estuda sua regulamentação

O deputado Eduardo Costa (PTB) apresentou, na quarta-feira (4), um projeto de lei para proibir a produção, importação, comercialização e a publicidade de cigarros eletrônicos. Aliás, a venda, importação e propaganda de desses dispositivos no Brasil já são proibidas por uma resolução da Anvisa, de 2009. Mas a agência está discutindo a regulamentação desses produtos.

Deputado Eduardo Costa – Foto: Divulgação
Leia Mais

EUA abandona Acordo de Paris em meio à apuração das eleições

Com isso, o parlamentar quer garantir que as restrições atuais sejam elevadas ao “status legal”. Dessa forma, caso a venda seja permitida pela Anvisa, a liberação dependerá de um novo processo legislativo e não apenas de “uma simples resolução”. “Por pressão de diversos setores, inclusive da indústria tabagista, é possível que, no próximo ano, esta Autarquia edite nova resolução sobre o tema, e libere a sua comercialização. Nossa intenção é proteger os brasileiros desses produtos, que podem ameaçar as enormes conquistas do nosso Programa Nacional de Controle do Tabagismo”, explicou Eduardo Costa.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz