Acontece

Inhotim reabre hoje após oito meses fechado por conta da pandemia

Instituto Inhotim - Foto: Divulgação
Funcionamento terá restrições para evitar disseminação de covid-19

O Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo localizado em Brumadinho (MG), reabre neste sábado (7) após ficar quase oito meses com as portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus. O funcionamento do espaço, que havia tido suas atividades suspensas em 18 de março deste ano, terá restrições e seguirá protocolos para evitar contágio de visitantes e funcionários pela Covid-19.

Instituo Inhotim fechou as portas por quase oito meses – Foto: Divulhação

LEIA MAIS

Tirullipa faz casamento surpresa para seu pedreiro durante obra

Em agosto, o Inhotim já se preparava para uma possível reabertura, estudando medidas sanitárias e de prevenção ao contágio. A retomada segue novas dinâmicas de funcionamento de modo a permitir o distanciamento entre as pessoas. O museu voltou com 10% da capacidade e permite a circulação máxima de 500 pessoas. O uso de máscara é obrigatório dentro de Inhotim e a temperatura será aferida na recepção.

Nos fins de semana e feriados, o funcionamento será das 9h30 às 17h30. Já nas sextas-feiras, o museu ficará aberto das 9h30 às 16h30. Os ingressos, que custam entre R$ 22 e R$ 44 podem ser comprados online.

Foto: Divulgação

Com 140 hectares de área de visitação, o museu foi inaugurado como Centro de Arte Contemporânea Inhotim (Caci) em setembro de 2004. A abertura para visitação, já com o nome de Instituto Inhotim, aconteceu dois anos depois, no dia 12 de outubro de 2006.