Política

Luciano Huck e Sergio Moro negociam aliança para a eleição de 2022

Luciano Huck e Sergio Moro negociam aliança para a eleição de 2022
Sergio Moro e Luciano Huck - Foto: Reprodução
Os dois se encontraram no fim de outubro.

As alianças para a disputa presidencial brasileira nas eleições de 2022 já estão sendo realizadas. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o apresentador Luciano Huck e o ex-ministro Sergio Moro se encontraram em Curitiba para conversar sobre uma possível chapa conjunta.

Segundo a reportagem, a reunião ocorreu no último dia 30 de outubro e a ideia é construir uma “terceira via” para concorrer ao Palácio do Planalto. Dessa forma, eles fariam oposição ao presidente Jair Bolsonaro e, possivelmente, a uma futura coligação liderada pelo PT.

Luciano Huck e Sergio Moro negociam aliança para a eleição de 2022
Moro e Huck pretendem lançar chapa conjunta em 2022 – Foto: Reprodução

As negociações, no entanto, ainda se encontram na fase inicial. Assim, também ainda não foi definido quem entre os dois seria o cabeça da chapa. Essa, aliás, é uma discussão que deve continuar ao longo de 2021.

Leia mais

Joe Biden é eleito o novo presidente dos Estados Unidos

Por outro lado, um dos objetivos já consolidados seria, justamente, ampliar a frente considerada mais de centro. Com isso, esperam trazer outros líderes com perfil parecido e fortalecer a possível candidatura.

Luciano Huck e Sergio Moro negociam aliança para a eleição de 2022
Sergio Moro e Luciano Huck durante cerimônia em Brasília em 2017 – Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Tanto Huck quanto Moro, segundo a reportagem, avaliam que Bolsonaro deve perder parte da popularidade nos próximos meses. Isso aconteceria, especialmente, devido ao fim do auxílio emergencial, que deve ocorrer nos próximos meses, aliado aos índices de desemprego que permanecem altos.

Assim, a principal ideia dos possíveis aliados é apresentar uma candidatura competitiva de centro-direita, em contraponto àqueles que não desejem se aliar nem a Bolsonaro nem à esquerda.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar