Acontece

McPlant: hambúrguer 100% vegetal entrará no cardápio do McDonald’s

McDonald's - Foto: Reprodução

A maior rede de restaurantes ‘fast food’ do mundo, a McDonald’s, anunciou nesta segunda (9) que lançará um novo hambúrguer vegetal chamado “McPlant” em 2021. Visando atender ao número crescente de pessoas que não comem carne, a empresa também anunciou aos investidores que  considera substitutos vegetais para produtos de frango e seus sanduíches de ovo e bacon.

O McPlant, novo lançamento da Mcdonalds, será lançado já no ano que vem - Foto: Reprodução
O McPlant, novo lançamento da Mcdonalds, será lançado já no ano que vem – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Pistola usada por Sean Connery como ‘007’ vai a leilão por R$1 mi

“Existem outros hambúrgueres à base de plantas, mas o McPlant oferece nosso icônico sabor em um tipo de sanduíche que é de dar água na boca”, diz o McDonald’s em seu blog oficial. “O lanche é feito com um suculento hambúrguer à base de plantas e servido em um pão quente com sementes de gergelim, com todas as coberturas clássicas”, completou.

Ian Border, presidente internacional da rede, contou ao USA Today que, “no futuro, o McPlant poderá ser ampliado para toda uma linha de produtos baseados em plantas, incluindo hambúrgueres, substitutos ao frango e opções de café da manhã.”

A marca ficou para trás no nicho de mercado em relação à concorrente, Burger King, que foi o primeiro a lançar uma versão vegetariana de seu icônico hambúrguer “Whopper” em abril de 2019 nos Estados Unidos. McDonald’s ainda depende de seus principais produtos, como o “Big Mac”, “McNuggets” e batatas fritas, que representam cerca de 70% de suas vendas em seus principais mercados.