Acontece TV e Cinema

Pistola usada por Sean Connery como ‘007’ vai a leilão por R$1 mi

Sean Connery em 007 - Foto: Reprodução

A pistola utilizada pelo recém-falecido ator Sean Connery, o primeiro intérprete do agente secreto James Bond, vai a leilão em Hollywood no próximo dia 3 de dezembro. A arma semi-automática Walther PP, que junto com seu modelo menor, o PPK, se tornou uma das imagens mais conhecidas da franquia de filmes ‘007’, deve render entre US $ 150.000 e US $ 200.000 (cerca de R$ 1 milhão) no Julien’s Auctions em Beverly Hills.

A arma foi usada no filme “007 contra o Satânico Dr. No”, de 1962. – Foto: AFP/Arquivos

LEIA MAIS

Morre, aos 90 anos, o ator escocês Sean Connery

O ator escocês, que morreu no mês passado aos 90 anos em sua casa nas Bahamas, utilizou a arma no filme “007 contra o Satânico Dr. No”, de 1962. “A silhueta do 007 segurando esta pistola se tornaria a imagem mais icônica da franquia James Bond e uma das referências da cultura pop mais reconhecidas de todos os tempos”, disse Martin Nolan, CEO da Julien’s Auctions. Em “Dr. No”, Bond recebe ordens de seus chefes do Serviço Secreto Britânico para trocar sua velha pistola Beretta por uma Walther.

A arma é o item principal de cerca de 500 souvernirs de Hollywood que também incluem o capacete que Tom Cruise usou em “Top Gun”, e o primeiro vestido usado pela ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama a chegar ao leilão.

Sean Connery – Foto: Divulgação