Acontece

Carnaval 2021 em São Paulo e Salvador será de 8 a 11 de julho

Carnaval de Salvador - Foto: Reprodução

As datas para o carnaval de São Paulo e Salvador, antes incertas devido à pandemia do novo coronavírus, foram definidas nesta terça (10). As festividades ocorrerão de 8 a 11 julho de 2021, segundo informações divulgadas pelo colunista Leo Dias. Além disso, de acordo com especialista em Carnaval Dam Menezes, as duas capitais agora esperam que o Rio de Janeiro também confirme a data.

Carnaval de São Paulo – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2021 é cancelado

No Recife, foi decidido pela prefeitura que o debate em torno da realização ou cancelamento do carnaval de rua ficou para depois das eleições. Já no Rio de Janeiro, representantes de blocos oficiais e independentes, RioTur e especialistas em saúde e segurança decidiram, em reunião, que não será possível realizar o evento em 2021 sem a existência de uma vacina contra o novo coronavírus.

Ademais, segundo Dam, a data de julho não foi bem aceita na reunião com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) realizada hoje. “Inicialmente a Liesa, inclusive, descartara essa data, hoje é uma opção. Não tem clima para isso. É uma época de frio e não terá Carnaval de rua, e aquele clima do país todo. As pessoas estarão no clima, talvez, só de Sapucaí. Tem muita questão técnica aí. Se colocarmos os pés no chão, vemos que não tem como ter Carnaval em 2021. Minha sugestão seria uma festa na Praça da Apoteose, com sambas antigos e nostálgicos, contando a história e relevância do samba enredo para a cultura do carioca e da cidade”, concluiu.