A Apple anunciou nesta terça-feira (10) a nova geração de seus laptops, o MacBook. Os aparelhos agora contam com chips próprios da Apple chamados “M1”. Os novos laptops estarão disponíveis na opção MacBook Air (a partir de R$12.999), MacBook Pro (até R$19.799) e o mais baratos da linha, o MacBook Mini (a partir de 8.699). Os novos modelos prometem ser mais silencioso, além de consumir até 60% menos energia durante o uso. Segundo a marca, o chip M1 irá triplicar a performance frente aos chips Intel de antes.
LEIA MAIS
Hotel Village será palco de seleto jantar para comensais
O primeiro processador da marca para computadores promete alto desempenho energético, além de centralizar as operações em um único componente. A empresa repetiu a fórmula que tinha com os chips de iPhone, o A14 Bionic, e criou um processador com 5 nanometros de distância superando fabricantes como a Intel, que fornecia os processadores dos Macs até a Apple anunciar que iria fabricar os próprios chips.
A tecnologia da Apple supera a de concorrentes como Samsung, Qualcomm e até a Intel, que em julho disse que atrasaria o lançamento dos processadores com 7 nanometros de distância.
Outra vantagem do novo processador é que, agora, os computadores da Apple serão capazes de rodar os aplicativos do iOS feitos para iPhones e iPads. A compatibilidade, porém, depende dos desenvolvedores desses apps. Alguns, como Google (dono do Gmail e YouTube) e Facebook (dono do WhatsApp e do Instagram), ficarão de fora por enquanto.
Adicionar comentário