Acontece

Britney Spears cancela shows após perder ação de tutela para o pai

Britney e Jamie Spears - Foto: Reprodução/Glamurama
A última apresentação pública da artista foi em outubro de 2018.

A solicitação de Britney Spears para retirar a tutela de sua carreira do pai, Jamie Spears, foi negada por um tribunal em Los Angeles, na Califórnia, nesta quarta (11). Segundo a revista Variety, Jamie Spears controla a carreira da filha desde 2008, quando Britney foi internada para tratamento psiquiátrico. Após a decisão, o advogado da cantora, Samuel D. Ingham III, afirmou que ela “não irá mais se apresentar” enquanto o pai for o responsável pela sua carreira.

Jamie Spears é tutor da filha desde 2008, quando a cantora foi internada para tratamento psiquiátricos – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Fábio Jr. posta foto aos 26 anos e semelhança com Fiuk surpreende

Durante a audiência, o advogado da cantora ainda alegou que Britney sente medo do pai, o que justificaria sua vontade de remover a tutelagem de James Spears das produções da artista. Britney também afirma em novos documentos judiciais que seus negócios perderam mais de U$300.000 sob supervisão de seu pai.

O advogado de Jamie, no entanto, afirmou que Ingham está “criando polêmica onde não existe”, argumentando que Jamie não fez nada para violar seu poder de tutor. O juiz responsável pelo caso não suspendeu Jamie como tutor da cantora por enquanto e, em vez disso, concordou em fazer do Bessemer Trust, agência antes responsável pela carreira de Britney, co-tutora junto com Jamie, com todas as partes concordando com a decisão nesse meio tempo.

A mãe de Britney, Lynne Spears, também pediu para que Jamie Spears se afastasse dos negócios da filha. Os dois foram casados de 1975 a 2002. Em agosto, Lynne e Jamie Lynn Spears, irmã de Britney, apoiaram o movimento nas redes sociais chamado #FreeBritney, em que fãs da cantora pedem por liberdade para que ela recupere o controle da carreira.