Malas Prontas Política

Inaugurado o tão esperado voo Recife-Serra Talhada

Paulo Câmara participou do voo inaugural ao lado de comitiva - Foto: Sérgio Bernardo/SEI
O governador Paulo Câmara participou do voo inaugural.

Um importante projeto que une a capital ao interior ganhou forma nesta nesta quarta-feira (11). O governado Paulo Câmara, acompanhado pelo deputado federal Sebastião Oliveira e a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, além de uma pequena comitiva, participou do voo inaugural que decolou do Recife, às 8h15, com destino a Serra Talhada.

A partir de agora, o serviço de transporte aéreo, que é realizado pela companhia Azul, passa a operar regularmente com voos diretos, duas vezes por dia, entre o aeroporto do Recife e o Santa Magalhães, no município do Sertão do Pajeú.  Além disso, a empresa também passa a operar com voos para o Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste.

Comitiva viajou nesta quarta (11) – Foto: Sérgio Bernardo/SEI
Governador Paulo Câmara participou do voo inaugural ao lado de comitiva – Foto: Sérgio Bernardo/SEI

“É um passo importante para a gente chegar ao patamar que queremos, com conectividade com o interior de Pernambuco e com todo o Brasil”, disse Paulo Câmara, momentos antes de embarcar.

Leia mais

Prefeito de Salvador nega Carnaval em julho de 2021

Ao chegar em Serra Talhada, o governador elogiou a viagem, que tem duração de uma hora e meia. “Muito boa. Saímos no horário, chegamos no horário, um voo tranquilo, recomendo a todos. Foi um voo muito bem pensado, bem planejado”, comentou.

Enrique Martin-Ambrosio, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Aena Brasil, governador Paulo Câmara, e Diego Moretti, diretor do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes-Gilberto Freyre – Foto: Divulgação

Um dos principais articuladores para a criação da linha, Sebastião Oliveira afirmou que a chegada da aviação comercial ao Sertão do Pajeú é um grande marco para a história da região. “Nunca desistimos de realizar esse sonho e trabalhamos muito para que ele fosse concretizado. Tenho a absoluta certeza de que a aviação comercial vai possibilitar a chegada de mais desenvolvimento, investimentos, geração de renda e empregos para muitas cidades e famílias sertanejas”, disse.

O deputado federal Sebastião Oliveira foi um dos passageiros do voo inaugural – Foto: Divulgação

Ele também se mostrou entusiasmado com os estudos realizados pela Empetur, a partir de dados da Anac, sobre a projeção de voos no estado: “Pernambuco está recuperando o seu lugar de destaque dentre as capitais nordestinas na questão da aviação. Em novembro, em virtude do início do funcionamento dos aeroportos de Serra Talhada e Caruaru, teremos um acréscimo de 20% no número de voos, ficando na frente de Salvador e Fortaleza. Esse aumento já representará um incremento importante para a economia do nosso Estado”.

O governador Paulo Câmara, por sua vez, além da agenda que cumpre em Serra Talhada, também visitará outras cidades da região. Ele volta ao Recife nesta quinta-feira (12) no voo da Azul que sai ao meio-dia.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz