Acontece

Interlagos receberá corridas da F1 pelos próximos cinco anos

GP de Interlagos - Foto: Divulgação
O governador João Doria anunciou o retorno do GP do Brasil em São Paulo

A novela envolvendo São Paulo e a Fórmula 1 chegou ao fim. Nesta quinta-feira (12), o governador João Doria anunciou a renovação do contrato para realizar o GP do Brasil em Interlagos. Aliás, o autódromo deve ser palco das corridas pelos próximos cinco anos. Ainda assim, Doria ressaltou que a Liberty e o prefeito de SP, Bruno Covas, precisam assinar o contrato final.

GP de Interlagos – Foto: Divulgação
Leia Mais

Prefeito de Salvador nega Carnaval em julho de 2021

“Eu tenho o orgulho de revelar, com o Bruno Covas, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 até 2025. O autódromo de Interlagos foi confirmado como sede do GP do Brasil nos próximos cinco anos. O contrato será assinado entre o prefeito e a Liberty, detentora dos direitos da categoria. É uma grande vitória para o estado de SP, para a cidade e para o Brasil”, anunciou Doria.

Corridas de F1 voltarão para Interlagos – Foto: Divulgação

Aliás, o anúncio surge depois de um impasse que durou quase de um ano. A F1 chegou a fechar contrato com a Rio Motorsport para realizar o GP em um circuito que seria construído em Deodoro, no Rio de Janeiro. Mas o acordo não foi para frente devido às dificuldades de conseguir licenças ambientais para tirar o autódromo do papel e pelas “incertezas causadas pela pandemia em 2021”.