Acontece

Família de Gugu lança campanha em incentivo à doação de órgãos

Gugu Liberato - Foto: Reprodução/Instagram
O projeto "Gugu Vive" será lançado na próxima semana, quando a morte do apresentador completa um ano

A morte de Gugu Liberato está próxima de completar um ano e a família do apresentador fará uma bela homenagem. Eles lançam, na próxima semana, a campanha “Gugu Vive”, que busca incentivar a doação de órgãos. Aliás, o projeto é uma iniciativa para relembrar e promover algo que o marcou a vida e carreira de Gugu, que é ajudar a quem precisa.

Musical vai homenagear Gugu Liberato em 2021
Gugu Liberato – Foto: Reprodução/Record TV
Leia Mais

Harry Styles é primeiro homem a estampar sozinho uma capa da Vogue

Em nota, a assessoria de imprensa do apresentador disse que haverá uma coletiva para explicar sobre a homenagem. No evento estarão presentes o Dr. José Huygens Parente Garcia, Presidente da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), os três filhos de Gugu, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia Liberato. Além disso, a mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato e Carol Cohen, da Colabore com o Futuro, também estarão presentes.

O apresentador ao lado dos filhos, João, Sofia e Marina – Foto: Reprodução/Instagram

Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, no dia 20 de novembro, do ano passado e sua morte foi confirmada no dia 22 do mesmo mês, com uma nota assinada pela família. Após a morte, o apresentador passou por uma cirurgia que durou mais de cinco horas, em que seus órgãos foram tirados para doação. De acordo com a família, na ocasião 50 pessoas seriam beneficiadas pela doação dos órgãos.