Acontece

Comércio aposta em Black Friday para recuperar perdas da pandemia

Comércio no Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Venda no ecommerce cresceu 29% no início de novembro, diz pesquisa feita pela Nielsen

Por conta da pandemia da covid-19, a economia global sofreu sérios prejuízos durante esse período. Os varejistas buscam se recuperar dos danos causados e têm apostado na Black Friday como esperança de melhora no faturamento em novembro. Ás vésperas do evento promocional, o comércio eletrônico já registrou alta de 29% nos primeiros 11 dias de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento feito pela Ebit | Nielsen.

Consumidores durante Black Friday em São Paulo no ano passado – Foto: Rahel Patrasso/Reuters

LEIA MAIS

Oscar 2021: Documentário de Bárbara Paz representará o Brasil

A previsão de faturamento do segmento é de R$ 6,9 bilhões durante o fim de semana da data de descontos. Além disso, a consultoria prevê que o evento anual de promoções contribuirá para crescimento de 27% nas vendas online neste ano.

Ademais, o comércio digital já apresentou números crescentes no desenrolar deste ano, impulsionados pelas medidas de isolamentos causadas pela pandemia, provocando mudança de hábito nos consumidores, que passaram a comprar mais pelas lojas virtuais.

De acordo com a líder da Ebit/Nielsen, Júlia Ávila, durante o primeiro semestre do ano, a entrada de novos consumidores no e-commerce foi muito alta e a maioria deles continuam comprando no ambiente virtual até hoje. Além do distanciamento, Júlia acredita que a redução da taxa de juros e o auxílio emergencial também foram fatores que contribuíram para o crescimento do setor.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz