TV e Cinema

Oscar 2021: Documentário de Bárbara Paz representará o Brasil

Foto: Divulgação
Esta é a primeira vez que um documentário é escolhido para representar o país na premiação

O Oscar 2021 terá um filme brasileiro para representar o país na categoria “Melhor filme internacional”. O documentário “Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, dirigido por Bárbara Paz sobre a vida do marido Hector Babenco (1946-2016), foi o escolhido como concorrente brasileiro durante uma reunião virtual. Em seu Instagram, Bárbara comemorou: “Emocionada, Hector sorrindo lá em cima”, escreveu a artista na legenda.

LEIA MAIS

Simaria compra restaurante em shopping luxuoso da Espanha

O longa-metragem foi escolhido em reunião do Comitê de Seleção, composto por André Ristum, Clélia Bessa, Leonardo Monteiro de Barros, Lula Carvalho, Renata Maria de Almeida Magalhães e Toni Ventura. Por causa da pandemia do coronavírus, a cerimônia oficial de entrega do Oscar acontecerá em 25 de abril de 2021.

A atriz Bárbara Paz passou nove anos ao lado do cineasta Hector Babenco. – Foto: Divulgação

“Babenco” faz um raio-x da vida e da obra do cineasta Hector Babenco, conhecido por títulos como “Pixote: A Lei do Mais Fraco” e “Carandiru”, que morreu em 2016, vítima de câncer. O filme trata sobre memórias, reflexões, amores e a fragilidade da saúde do diretor, que viveu os últimos seis anos de vida ao lado de Bárbara. Argentino naturalizado brasileiro, Hector foi indicado ao Oscar por O Beijo da Mulher Aranha (1985).

O filme foi contemplado com um prêmio especial no Festival de Veneza do ano passado e já foi selecionado para mais de 20 festivais internacionais. Essa, porém, é a primeira vez que um documentário é escolhido para representar o país no Oscar.

Assista ao trailer:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar