Moda

Recife terá loja com mais de 100 marcas pernambucanas

Loja de Moda Autoral de Pernambuco - Foto: Divulgação
O empreendimento é uma iniciativa do Governo de Pernambuco

Um novo empreendimento está perto de abrir as portas no Recife. O Governo de PE lança portaria para a Loja de Moda Autoral de Pernambuco (Mape), espaço onde estilistas, designers e criativos pernambucanos ou radicados no Estado poderão comercializar seus produtos. Essa, aliás, é a primeira referência de política pública na comercialização coletiva de moda com identidade pernambucana.

Loja de Moda Autoral de Pernambuco – Foto: Divulgação
Leia Mais

Rita Gueiros e Rejane Gonçalves lançam coleção da Carla Amorim

O espaço de moda autoral de Pernambuco, com 670m², ficará localizado no Armazém 11, colado ao Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero. Além disso, funcionará em formato de loja colaborativa, com nichos individuais. É esperado que a loja abrigue mais de 100 marcas de criativos pernambucanos. “A principal função é fortalecer, aprimorar, promover, de maneira potente, a cadeia produtiva do setor em nosso Estado, oportunizando a comercializando dos produtos de moda autoral de designers e criativos do nosso Estado”, explica a diretora de Promoção da Economia Criativa, Márcia Souto.

O espaço conta com bela vista para o Parque das Esculturas, próximo ao Marco Zero – Foto: Divulgação
Loja de Moda Autoral de Pernambuco – Foto: Divulgação

Para se inscrever, os estilistas precisam acessar o documento disponível no site da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), onde constam todas as informações necessárias. O documento e os anexos devem ser preenchidos e enviados para o e-mail [email protected]. Os inscritos passarão por uma curadoria permanente formada por representantes da sociedade civil, Governo do Estado e instituições representativas da cadeia produtiva da moda no Estado.

Espaço da loja Moda Autoral de Pernambuco – Foto: Divulgação

Além disso, dentro do projeto, além da comercialização no espaço, haverá a realização de encontros roda de conversa, lançamentos, exposições e troca de experiências, com objetivo de aprimorar conhecimentos e despertar nos profissionais e estudantes de moda, o desejo de empreender e a conscientização da importância do design e originalidade de referência do patrimônio cultural pernambucano. O mezanino da Mape contará com um estúdio de fotografia, que será utilizado também para que os estilistas possam gerar conteúdo para divulgação de suas marcas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar